06/01/2023 às 12h30min - Atualizada em 06/01/2023 às 10h45min

Avicultores estimam crescimento das exportações e melhora no consumo doméstico

Mesmo com cenário global desafiador, com riscos de uma recessão provocada pelas tensões entre as grandes potências econômicas mundiais e incertezas na conjuntura nacional, os avicultores estão otimistas com a avicultura de corte em 2023.

Agentes do setor consultados pelo Centro Avançado de Estudos em Economia Aplicada (Cepea) estão confiantes e projetam crescimento dos embarques, exportações e na demanda do mercado interno.

No Brasil, o consumo de carne de frango deve seguir firme, tendo em vista o baixo crescimento econômico e a alta inflação que devem manter enfraquecido o poder de compra da população.

No mercado exterior, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) estima aumento de 8,5% nas exportações da carne, que podem somar 5,2 milhões de toneladas. Seria um novo recorde para o setor.

Cálculos realizados pelo Cepea, mostram que a produção nacional de carne de frango crescerá cerca de 2,3%, ao passo que a disponibilidade externa da carne deve seguir limitada. Esse cenário deve abrir novas oportunidades para o Brasil, além de seguir reforçando o protagonismo do país no mercado internacional.

Da Redação, com Cepea

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.