Relatório semanal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informa que 62% do milho do país está em boas ou excelentes condições. Apesar disso, em relação à semana anterior, a queda na avaliação é de 2 pontos percentuais, maior do que a esperada. Por outro lado, contrariando as expectativas do mercado, que esperava leve queda, a soja avançou.
As oleaginosas foram bem avaliadas: 60% da safra como boa a excelente, acima dos 58% de uma semana atrás. A Avaliação contraria as expectativas dos analistas que esperavam queda de 1%.
Outra cultura que surpreendeu na avaliação dos especialista é a do trigo de primavera. Apesar de uma seca severa ter danificado a cultura, na semana passada o desempenho melhorou em 1%. Porém, na a avaliação final, o trigos mostrou que 64% da safra da primavera está em condições ruins ou muito ruins, em comparação a avalição feita na semana anterior.
Até o último domingo (1), 17% do produto havia sido colhido. Três por cento acima da semana anterior. Segundo a coluna Agrotimes, do site MoneyTimes, “para o trigo de inverno, o USDA afirmou que a colheita estava 91% concluída, em linha com as expectativas do mercado e acima dos 84% da semana anterior”.
(Fonte: MoneyTimes)