Na coluna Gestão Robusta dessa semana, o colunista André Luiz Casagrande entrevista a diretora do Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária do Mapa, Sibelle de Andrade, em conversa sobre a importância dos investimentos na agricultura e na pecuária de precisão.
Casagrande comenta que a nova lei de incentivo a agricultura e pecuária de precisão tem como objetivo aumentar as tecnologias na agro a 4.0, sendo estas definidas pelo texto como sistemas gerenciais do agro.
O colunista comenta que os órgãos responsáveis devem criar linhas de credito para investimentos em equipamentos, além de motivar a agricultura e a pecuária se conectando com propriedades rurais.
Um dos grupos de trabalho da Câmara de Inovação Agrodigital está atuando no tema de inovações financeiras, com a missão de ampliar as fontes e recursos para promover a inclusão digital de pequenos e médios produtores, seja na capacitação ou na disseminação do uso de tecnologias digitais de automação, auxiliando-os também em suas tomadas de decisão. “A partir do avanço dos trabalhos, se concentrando nos desafios dos produtores de pequeno e médio porte, mais e mais produtores serão incluídos, aproximando suas realidades do universo digital”, relata Sibelle.
Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura!