Maior evento da borracha natural do país, a 13ª edição do Ciclo de Palestras sobre a Heveicultura Paulista acontece entre os dias 24 e 25 de novembro, em Rio Preto. O encontro é promovido pela Associação Paulista dos Produtores e Beneficiadores de Borracha Natural (APABOR).
O Ciclo de Palestras será no Teatro Municipal Paulo Moura, com participantes de todo o Brasil e outros lugares do mundo, como o Chief Analyst e Co-Founder da WhatNext Rubber Media International e grande parceiro da APABOR, Jom Jacob, que vem diretamente de Kuala Lumpur, na Malásia para a palestra “What Lies Ahead for the Natural Rubber Prices?”.
A programação engloba painéis técnicos e de discussão, palestras nacionais e internacionais, casos de sucesso sobre rentabilidade da seringueira, atualidades sobre doenças em seringueiras, atualidades no manejo nutricional da heveicultura, implicações do CAR, do ITR e da improdutividade no imóvel rural, mercado internacional, dentre outros.
“O ciclo, por mais um ano, trará os melhores profissionais do Brasil e do mundo, da heveicultura, para discutir os desafios atuais do setor. Os temas escolhidos são bastante relevantes para o produtor no cenário atual”, comenta Diogo Esperante, diretor Executivo da APABOR.
Este ano, a APABOR comemora 30 anos de fundação. Haverá a entrega do II Prêmio Paulo Gonçalves de Melhor Artigo Científico 2022 sobre a Heveicultura Brasileira, uma das maiores premiações nacionais do setor. O vencedor André Lazarin Gallina, Professor Adjunto do Departamento de Química da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), Campus Cedeteg, virá especialmente de Guarapuava (PR) para receber a premiação.
As inscrições podem ser feitas por meio do site www.cicloapabor.com.br.
Da Redação, com assessoria de imprensa