25/10/2022 às 09h54min - Atualizada em 25/10/2022 às 09h55min

Açúcar cristal se valoriza e chuvas podem prejudicar qualidade do trigo

cresce a demanda pelo açúcar cristal branco no estado de São Paulo, informa o Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea). Os compradores estão mais ativos no mercado spot (à vista).

A demanda está maior pelo cristal branco, em especial o do tipo Icumsa 150. A oferta está ainda mais restrita devido às chuvas, que dificultam a colheita e, consequentemente, a moagem da cana-de-açúcar.

Desde o início da safra 2022/2023, com a baixa produção, o mercado paulista vem enfrentando uma restrição da oferta do Icumsa 150. Nesse cenário, os preços do cristal estão firmes.

Trigo

Agentes do setor tritícola nacional, estão atentos ao avanço da colheita e à qualidade do cereal, devido aos prejuízos causados pelas chuvas na colheita, principalmente no Paraná.

Em Santa Catarina, estimativas indicam aumento na produção. Quanto aos preços, a piora da qualidade por parte das lavouras, vem resultando em novas altas, em quase todas as praças acompanhadas pelo Cepea.

Da Redação, com Cepea.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.