Na Coluna Pecuária Verde desta quinta-feira (15), o consultor em sustentabilidade Fred Almeida, explica o impacto da produção de hidrogênio verde e fala também do potencial que o Brasil possui para ser o maior produtor do mundo.
Fred explica que o hidrogênio verde é produzido através de energias limpas, de forma que não prejudicam a nossa atmosfera e que as suas fontes principais de produção são as energias eólica, solar e hidroelétrica. Fala também que por mais que o brasil tenha potencial para ser o maior produtor do mundo, são os países europeus que mais investem no hidrogênio verde.
Fred também explica que o Brasil é o oitavo maior produtor de energia eólica, tendo os maiores parques de hidroelétricas do mundo. Assim, tendo duas entre as três maiores hidroelétricas do mundo, o Brasil tem disparado na produção de energia solar, abrindo muitas oportunidades para investimentos.
Os cientistas têm usado essa fonte de energia como uma saída para diminuir a emissão de gás carbônico na atmosfera, para que em 2050, possamos limitar o aquecimento em apenas 2c. Para isso, o Brasil precisa emitir apenas 1/3 do volume do carbono.
O que se espera, é que nos próximos 10 anos, os níveis de carbono estejam ainda nos níveis atuais.
Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura!