As exportações em julho devem bater recorde caso os embarques brasileiros de carne bovina se mantenham neste ritmo. Este mês, as exportações de carne bovina devem alcançar cerca de 170 mil toneladas, segundo o analista da consultoria Agrifatto, Yago Travagini.
No podcast Agrifatto Cast desta terça-feira (19), Travagini disse que “se a gente bater 170 mil toneladas, a gente teria o melhor julho da história (...) e o melhor mês de 2022 também”. Yago completou dizendo que “está cada vez mais claro pra mim que a gente vai bater recorde de exportação (em 2022). Por esses seis primeiros meses, a gente já está nessa linha”.
O forte ritmo das exportações é uma ligação direta entre o Brasil e a China, que continua nosso maior comprador. A novidade, este ano, é a entrada dos Estados Unidos nessa busca pela carne brasileira. Mesmo que todos os grandes players do mercado internacional de carne bovina tenham aumentado as vendas, são o Brasil e o Uruguai que mais se beneficiaram e exportaram muito mais.
Apenas nos 11 primeiros dias de julho, o Brasil exportou 89,13 milhões de toneladas de carne bovina, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia, divulgados na segunda-feira (18).
Da Redação