As vendas de carne de frango para o mercado externo, em junho, geraram um faturamento de US$ 951,7 milhões, um aumento de 46,3% frente ao mesmo mês de 2021. O valor se refere a todos os tipos da proteína (in natura, miúdos e outros). Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Ainda de acordo com a associação, em volume, o país exportou 432,5 mil toneladas de carne de frango em junho, quantidade 8,8% maior em relação às vendas externas de igual mês de 2021.
Com relação ao primeiro semestre de 2022, o total exportado alcançou 2,423 milhões de toneladas, ou 8% mais ante igual semestre de 2021, mantendo, este ano, a média mensal acima das 400 mil toneladas. Em receita, o país faturou no período US$ 4,728 bilhões, ou 36% mais.
No ranking dos principais destinos de junho, destaque para a Arábia Saudita, com 39 mil toneladas (+69%), Japão, com 37,1 mil toneladas (+3%), Emirados Árabes Unidos, com 35,6 mil toneladas (+18%), Filipinas, com 21,1 mil toneladas (+9%) e Coreia do Sul, com 18,4 mil toneladas (+67%). As vendas para a China, maior importadora da carne de frango do Brasil, totalizaram 46,5 mil toneladas no mês. (-18%),
Da redação, com informações de Estadão Conteúdo.