Na coluna De Olho no Mercado desta semana, Fabiano Reis fala sobre a valorização da arroba da carne bovina, as escalas de trabalho em algumas praças pelo Brasil e faz um panorama geral da principal compradora, China, que ainda sofre consequências dos lockdowns nas principais regiões logísticas do país.
Para Reis, o andamento do mercado da pecuária bovina de corte dá sinais de recuperação para arroba do gado pronto em alta velocidade graças à entressafra e às escalas da indústria frigorífica derretendo rapidamente.
Ele ainda cita dois fatores que são relacionados ao aumento dos embarques. O primeiro é o valor da tonelada do produto exportado em maio e o segundo é a China que aumentou a importação de carne bovina em 33% no último mês.
Sobre as escalas, Reis diz que estão em ritmo de queda por fatores como a redução de animais prontos, oferta menor de gado e ocorrência de chuva em importantes estados. Para completar, fala também sobre a China, que segue comprando carne e liberando a entrada nos principais portos que ainda estão tumultuados em consequência do lockdown imposto nos principais portos.
Quer ficar mais informado sobre o assunto? Clique aqui e leia a coluna completa. Boa leitura!