21/06/2022 às 08h29min - Atualizada em 21/06/2022 às 08h29min

Exportações de carne bovina seguem fortes durante as três primeiras semanas do mês de junho

Dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) mostram que o Brasil exportou 8,16 mil toneladas de carne bovina por dia nas três primeiras semanas de junho. Nesse mesmo período no ano passado, o país embarcou 6,68 mil toneladas ao dia. A informação é do site MoneyTimes.

Esses números são expressivos diante das suspensões aplicadas pela China a alguns frigoríficos brasileiros e ao maior controle nas aduanas daquele país por conta do coronavírus. O mercado chinês continua, portanto, o principal importador da proteína brasileira. Na paralela, a indústria frigorífica brasileira aumentou as exportações para os Estados Unidos.

Soja

A soja continua o nosso maior produto agrícola na pauta das exportações. A média dos embarques nos primeiros cinco meses deste ano é de 468,42 mil toneladas, registrando uma queda comparada ao ano passado, quando foram registradas 526,97 mil toneladas. A queda é explicada pela menor disponibilidade do produto no mercado em 2022 e pelas quebras no verão.

Um subproduto da soja que está em ritmo elevado de exportação é o farelo. A média diária saltou de 83,5 mil toneladas em junho do ano passado para 110,1 mil nas três primeiras semanas deste mês.

Quanto aos fertilizantes químicos, o Brasil elevou suas compras em relação a junho do ano passado e adquire, em média, 190 mil toneladas ao dia, contra 168,1 mil no mesmo período de 2021.

 

Da Redação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.