Secretaria de Aquicultura e Pesca cancela licenças de 4.280 pescadores

18/05/2022 14h00 - Atualizado em 18/05/2022 às 14h56

 A Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) do Ministério da Agricultura informou a suspensão de 1.028 e o cancelamento de 4.280 Licenças de Pescadores Profissionais Artesanais inscritos no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP).

A medida foi tomada após uma análise "sobre possíveis inserções e reinserções de licenças de pescadores profissionais no sistema, além de indícios de fraudes e irregularidades".

Segundo a SAP, a ação visa inibir os prejuízos que esses registros possivelmente irregulares podem gerar, especialmente em relação ao recebimento indevido de benefícios voltados à categoria. Os pescadores profissionais artesanais terão 60 dias corridos para apresentar recurso administrativo contra a decisão.

Fonte: Estadão Conteúdo.


Tags »
Notícias Relacionadas »