O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) homenageou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) com a entrega do Selo Mais Integridade. Além da ABPA e outras três entidades receberam a homenagem. São as Associação Parceira do Selo Mais Integridade 2021/2022. O evento foi nesta quarta-feira (23), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), de acordo com nota da ABPA, segundo o site especializado em proteína animal, CarneTec.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e autoridades do próprio Mapa e do governo federal prestigiaram a homenagem. A ABPA foi representada pelo diretor de Relações Institucionais, Marcelo Osório.
A Associação, que tem subdivisões, recebeu dois prêmios Selos Mais Integridade: a SSA, agroindústria em Goiás e a Rivelli Alimentos, homenageada com o primeiro “Selo Mais Integridade – Versão Especial”. É a primeira que recebeu o prêmio Pró-Ética, da Controladoria-Geral da União (CGU). Ela acumulou com o Selo Mais Integridade.
O Selo vai permitir que as entidades possam utilizar a marca e integridade em seus produtos, sites, publicidades e publicações positivas, além de outras formas de relacionamento com clientes, autoridades e stakeholders no mercado nacional e internacional, nas práticas Ambiental, Social e Governança (ESG), ressalta o CarneTec.
Em nota, o presidente da Associação, Ricardo Santin, disse que “a ABPA tem acumulado forte experiência no desenvolvimento de práticas associativas que estimulam a integridade e a transparência em suas relações e entre as suas associadas, incluindo composições de manuais, cursos e outras medidas. A ABPA também tem estimulado as suas associadas à adesão ao Selo Mais Integridade, que é um importante marco anticorrupção, que valoriza a imagem do agro brasileiro para o país e o mundo.”
Da Redação