A retomada dos eventos presenciais tem animado o setor do agronegócio neste início do ano. Após dois anos de suspensão dos eventos nesse formato por conta da pandemia de Covid-19, o cenário em 2022 parece ser mais otimista para empresários, produtores e toda cadeia produtiva do agronegócio, animando a expectativa de negócios.
“Participar de eventos presenciais é muito bom porque temos o feedback do cliente”, disse Gabriel Capuci, trader do Departamento de Exportações do Naturafrig Alimentos, frigorífico com unidades em Pirapozinho (SP), Nova Andradina e Rochedo (MS) e em Barra do Bugres (MT). Listado entre os cinco maiores frigoríficos do Brasil, o Naturafrig Alimentos exporta entre 8 e 10% de sua produção (in natura e miúdos) para países do Oriente Médio.
“Já atendemos alguns países como Arábia Saudita, Palestina, Emirados Árabes e Kuwaite há cerca de quatro anos, mas a expectativa é de ampliar os negócios e explorar novos mercados”, comenta Gustavo Borba, diretor de Exportações da empresa. “por isso estar na Gulfood é sempre uma vitrine para nós”, completa.
“Foram dias intensos de negócios com novos mercados e também de conversas com representantes de países que já são nossos clientes. Isso nos ajudou muito a entender o que nosso cliente quer, a melhorar a nossa qualidade e elevar a nossa exigência de produção para exportação”, colocou Borba.
Principal feira de negócios da cadeia de alimentos e bebidas, a Gulfood 2022 recebeu mais de 20 empresas. O perfil da feira é de visitantes internacionais, sendo 60% do Oriente Médio, 20% da Ásia, 9% da África, 8% da Europa, 2% das Américas e 1% da Australásia.
Da Redação.