O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti, estão em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, nesta segunda-feira (10) para participarem de uma queima do alho organizada por produtores do agronegócio, em repúdio ao Bradesco e outras empresas a favor do ato “Segunda sem carne”. A informação é da Gazeta de Rio Preto.
Em Rio Preto, o movimento “Segunda COM carne” é realizado na Agromonte (revenda de produtos e equipamentos agrícolas), às 12h00. Foram convidadas 100 pessoas que aderiram o convite do evento por R$ 150.
De acordo com o empresário Eloy Gonçalves, um dos donos da Agromonte, o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) foi convidado para falar sobre os “mitos agroambientais no Brasil” e dar orientações aos produtores do setor sobre o cenário atual em defesa da carne.
Nesta semana passada, pecuaristas de algumas regiões do Brasil realizaram um "churrascão" em frente a agências do Bradesco para se manifestar contra a campanha da instituição, que incentiva o baixo consumo de carne. Uma das ações foram feitas em Presidente Prudente.
Da Redação.