A semana começa com a intensificação das chuvas no Sudeste do país em função da formação de área de baixa pressão e se estende aos estados de São Paulo, Sul de Minas e Rio de Janeiro, informa o Canal do Boi, em sua previsão do tempo. Essa região deve ficar atenta para temporais com risco de granizo.
Já o Centro e o Oeste de Minas Gerais deverão ter precipitações bem mais intensas, com a possibilidade de chover até 80 mm.
Os estados do Sul deverão ter uma semana sem chuva intensa e volumosa. Plantações de milho no Paraná e Rio Grande do Sul começam a sofrer com a crise hídrica naquela região, de acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Ai chover a partir do dia 15 até 19 na região Sul, mas elas serão rápidas e passageiras, e não vão reverter a estiagem. As chuvas serão de, o máximo, 20 mm.
Já chove
As chuvas que já caem na região Oeste da Bahia, Sul do Piauí e do Maranhão, vão continuar esta semana. Espera-se chuva forte, com até 70 mm de precipitações, e muitos trovões. Nessa região, esse volume vai cair até o dia 13.
Para o Ceará, Norte da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte, prevalece tempo firme no período. Existe a possibilidade de chuvas isoladas no litoral.
Segundo o Canal do Boi, “no Centro-Oeste, a semana será marcada por pouca chuva em Mato Grosso do Sul. Entre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal, o tempo deve ficar encoberto, com poucas aberturas de sol e tempestades severas”.
Da Redação.