A Rússia habilita mais três plantas para importar carne brasileira. Duas delas, da Minerva, destinadas ao abate de bovinos e uma da JBS de carne de frango. Elas começaram a produzir para embarques a partir de quarta-feira (1). A informação é da agência sanitária daquele país, Rosselkhoznadzor, relata o site especializado, CarneTec.
O Grupo Minerva informa que as plantas liberadas para a exportação de carne bovina são em José Bonifácio e Barretos, em São Paulo. Para carne de frango foi reabilitada a planta da JBS em Trindade do Sul, no Rio Grande do Sul, ainda segundo a agência russa.
No mês passado a Rússia autorizou 12 frigoríficos brasileiros a retomar as exportações de carne para o país.
Minerva na Austrália
O Grupo Minerva também informou nesta quinta-feira (2) que concluiu a aquisição das duas unidades especializadas em ovinos, no Oeste da Austrália. As plantas Shark Lake e Great Eastern Abattoir. O abate nas unidades deve começar ainda em dezembro e podem chegar a 1 milhão de cabeças ao ano. O grupo brasileiro detém 65% da participação. A SALIC, 35%.
O grupo explica a expansão: “As aquisições estão alinhadas com a estratégia de diversificação geográfica da companhia, mitigando cada vez mais os riscos e fortalecendo nossa estratégia de consolidação no mercado de exportação de proteína animal, sempre em linha com o nosso compromisso com a disciplina financeira”.
Da Redação.