A Ronda Agro XIII apreendeu 30 toneladas de produtos irregulares para alimentação de animais e vistoriou 26 carros e 75 caminhões e veículos de carga e 3,520 embalagens que serão inutilizadas. A Ronda foi na Paraíba e Rio Grande do Norte e foi uma força tarefa do Ministério da Agricultura, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Receita Federal.
A Ronda é parte do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais. Seu objetivo é a troca de informações entre os vários órgãos para combater e evitar qualquer irregularidade com produtos e insumos agrícolas.
Segundo Cristian Barnadd, auditor fiscal federal agropecuário, “além de ter tido um bom resultado com a apreensão expressiva de produtos para alimentação animal em condições irregulares, a ação fortaleceu a relação institucional, uma vez que os demais órgãos são parceiros importantes no combate aos crimes no setor agropecuário”.
A operação foi realizada teve a participação de auditores fiscais federais agropecuários e agentes de inspeção de origem animal do Mapa.
Da Redação.