A agência sanitária da Rússia, Rosselkhoznadzor informou em seu site que o país está autorizando três plantas brasileiras a exportarem carne bovina partir de novembro, informa o CarneTec. A partir de 2 de novembro a JBS em Goiás está autorizada a iniciar as operações.
A planta da Minerva, em Rolim de Moura, Rondônia, e a da Mato Grosso Bovinos S. A, estão autorizadas a iniciar os embarques a partir de 16 de novembro.
A planta da Minerva em Rolim de Moura, Rondônia, e da Mato Grosso Bovinos S.A., em Mato Grosso, foram autorizadas a embarcar carne bovina para a Rússia a partir de 16 de novembro.
A liberação de exportações para a Rússia é um alento nesse momento em que o setor sente a suspensão das compras pela China, nosso maior importador. A suspensão de seu após o Brasil anunciar dois casos atípicos de doença da vaca louca. Lado da Organização Mundial da Saúde (OIE) ligada a Organização das Nações Unidas (ONU) diz que os casos não representam perigo.
Segundo o site CarneTec, “a Rússia anunciou ao governo brasileiro na semana passada que abrirá uma cota de 300 mil toneladas de carnes (200 mil toneladas de carne bovina e 100 mil toneladas de carne suína) sem tarifa de importação que poderá ser utilizada pelo Brasil”.
Da Redação.