Os acionistas da Marfrig Global Foods S.A. e da BRF S.A. aprovaram nesta terça-feira (5), em Assembleias Gerais Extraordinárias, a incorporação das ações da BRF pela Marfrig. A decisão marca um novo capítulo no setor alimentício brasileiro, consolidando a fusão das duas gigantes conforme os termos do Protocolo e Justificação firmado em 15 de maio e aditado em 26 de maio.
A operação prevê o direito de retirada para acionistas que atenderem a três condições: possuir ações ininterruptamente desde 15 de maio, não terem votado a favor da incorporação e manifestarem sua intenção de sair até 30 dias após a publicação das atas das assembleias.
As companhias informaram que os detalhes sobre o exercício do direito de retirada serão divulgados em comunicados específicos nesta mesma data.
Apesar da aprovação, a consumação final da operação ainda depende do cumprimento de condições previstas no Protocolo, incluindo a chamada “Data de Fechamento”. Novas informações serão divulgadas conforme as exigências legais e regulatórias.