Brasil dispara em produtos biológicos para o campo

Mercado cresce muito e tarifa dos EUA pode ajudar a achar novos parceiros

- Da Redação, com Canal Rural
18/07/2025 09h22 - Atualizado há 8 horas

O Brasil é líder no mercado de produtos biológicos para a agricultura. Eles são usados para controlar pragas e doenças. Nos últimos cinco anos, o setor cresceu 206%. Passou de US$ 269 milhões em 2019 para US$ 828 milhões em 2024.

Bioinseticidas puxam esse crescimento. Aumentaram 265% no período. Mark Trimmer, da agência DunhamTrimmer, diz que nenhum outro mercado cresceu tanto e tão rápido.
 

O número de empresas que oferecem soluções biológicas cresce. Mas o especialista não acredita que o Brasil esteja perto de uma "bolha". Ele vê oportunidades contínuas para o crescimento do mercado brasileiro.
 

Olhando para a América Latina, Trimmer vê desafios e chances. A tarifa de Donald Trump pode incentivar empresas a buscar novos parceiros.
 

A política comercial dos EUA pode abrir novos mercados para produtos latinos. As eleições brasileiras em 2026 também podem mudar as políticas atuais.
 

O crescimento rápido do mercado biológico no Brasil deve levar a mais compras de empresas nacionais por grandes grupos. No setor de bioestimulantes e biofertilizantes, a busca por menos dependência de produtos importados pode criar boas chances de investimento.
 

Trimmer virá ao Brasil para falar do futuro do setor. Ele dará uma palestra em Campinas, São Paulo, no dia 29 de julho. O tema é "Visão geral do mercado biológico da América Latina".

 

 

Notícias Relacionadas »