Indicador Cepea mostra retração de 5,9% no mercado do boi em setembro

01/10/2021 13h39 - Atualizado em 01/10/2021 às 13h40

Pesquisa do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indica que o mercado do boi teve uma queda de 5,9% em setembro, medido até a quarta-feira (29), com a arroba sendo comercializada a R$ 294,80. É a variação negativa mais intensa desde janeiro de 2020 quando os preços da carne bovina despencaram 7,8%.

O Cepea identificou no começo de setembro mudança do mercado após as primeiras notícias da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), mais popularmente conhecida como a doença da vaca louca. A notícias afastaram compradores do mercado interno e os preços recuaram.

No final de setembro, houve uma grande retração do mercado atacadista na grande São Paulo e se manteve a suspensão das importações pela China em função dos casos atípicos da doença da vaca louca. Os dois fatores limitaram a demanda por lotes para o abate.


Da Redação.


Tags »
Notícias Relacionadas »