23/09/2021 às 06h55min - Atualizada em 23/09/2021 às 06h55min

Colheita do café em São Paulo vai superar 4 milhões de sacas em 2021

O Estado de São Paulo vai produzir pouco mais de 4 milhões e sacas de café exclusivamente do tipo arábica, uma redução de 35,1% comparado à safra passada, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento. Os dados foram divulgados no 3 º Levantamento da Safra em 2021.

A produção estadual está praticamente encerrada. A produtividade acompanhou a safra e caiu. Foram colhidas 20,2 sacas por hectare. Assim como nos demais estados produtores, o cultivo do café em São Paulo foi afetado, principalmente, pela bienalidade negativa e pelo clima, marcado pela ausência de chuvas durante todo ciclo produtivo.

As principais regiões produtoras no estado são Franca, São João da Boa Vista, Garça, Marília e Tupã. A área em produção de 198 mil hectares, está localizada basicamente nos municípios listados.

Os efeitos das geadas, ocorridas nos meses de junho e agosto passados, deverão ser sentidos mais na safra de café de 2022, uma vez que o café estava na fase final de colheita quando esse evento climático adverso se manifestou, tendo ocorrido em regiões pontuais.


Da Redação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.