Campanha defende pecuária brasileira como fonte da “Carne do Futuro”

Produtores de Mato Grosso lançam movimento para mostrar que carne sustentável e de alta tecnologia vem dos pastos, não dos laboratórios

- Da Redação, com CarneTec
02/05/2025 09h09 - Atualizado há 1 dia

Enquanto alternativas à carne tradicional ganham espaço em laboratórios ao redor do mundo, um grupo de produtores de Mato Grosso decidiu afirmar o protagonismo do campo brasileiro. Com a campanha “A carne do futuro é animal”, o movimento quer mostrar que a pecuária moderna, baseada em tecnologia, bem-estar animal e sustentabilidade, é capaz de oferecer um produto de alta qualidade com baixa emissão de carbono.
 

“A ideia é dar visibilidade aos produtores que já trabalham com base nesses novos conceitos, com resultados excepcionais em termos de produtividade e com uma redução considerável no balanço de carbono em suas propriedades”, afirma Luciano Resende, um dos idealizadores da campanha.
 

A iniciativa foi lançada pelo Canivete Pool, coletivo que reúne 74 criadores de gado em 27 municípios de Mato Grosso. Juntos, devem abater mais de 200 mil cabeças em 2025. O grupo atua desde 2022 com foco em aumentar a produtividade média das fazendas e melhorar os indicadores de sustentabilidade da carne produzida.
 

A campanha aposta em histórias reais, dados técnicos, tendências e até memes para se comunicar com consumidores pelas redes sociais como Instagram, TikTok e LinkedIn. A proposta é mostrar que a carne bovina brasileira não só é compatível com a agenda ambiental, como também é essencial para a alimentação de qualidade no presente e no futuro.
 

“A verdadeira carne do futuro é aquela que combina alta produtividade com responsabilidade socioambiental. É a carne de baixo carbono que o consumidor consciente quer colocar na grelha”, reforça Resende.