31/08/2021 às 18h00min - Atualizada em 31/08/2021 às 18h00min

Ouro fecha em alta e apaga as perdas do mês de agosto

Os contratos futuros do ouro fecharam em alta, revertendo as perdas vistas mais cedo, com os investidores reavaliando os dados econômicos divulgados nesta terça-feira (31), enquanto aguardam o relatório do "payroll" do mercado de trabalho americano.

O contrato do ouro para dezembro fechou em alta de 0,32%, a US$ 1.818,10 por onça-troy na Bolsa de Mercadorias de Nova York. O índice dólar DXY, que normalmente tem correlação negativa com o metal, operam próximo da estabilidade, a 92,657 pontos.

Os futuros do ouro apagaram as perdas do mês com os ganhos dos últimos dias, fechando agosto com apenas uma leve alta de 0,05%. Grande parte desta recuperação se deve a um salto na sexta-feira (27) passada, quando o metal fechou em alta de mais de 1% após os comentários do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell.

Powell disse que o desemprego ainda está alto e que a inflação mais forte é um surto momentâneo, deixando nas entrelinhas que ainda há trabalho de recuperação a ser feito antes de retirar os estímulos. Caso o mercado de trabalho aponte uma melhora nesta sexta-feira (03), o Fed estaria mais propenso a um início antecipado da redução dos estímulos ainda neste ano.

Hoje, o metal recebeu algum suporte do nervosismo dos investidores em torno da leitura fraca do índice de confiança do consumidor do Conference Board, nos EUA, que caiu a 113,8 pontos em agosto, de 125,1 pontos da leitura de julho, e recuou ao seu menor nível desde fevereiro. A queda foi bem maior do que a esperada pelos economistas consultados pelo "The Wall Street Journal", de 123,1 pontos.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.