20/12/2024 às 10h11min - Atualizada em 20/12/2024 às 10h11min

Câmara aprova programa de incentivo a fontes renováveis e inclui cana

Projeto promove descarbonização e sustentabilidade no Brasil, destacando o papel estratégico do agronegócio

Da Redação, com Notícias Agrícolas
Foto: Freepik


A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 327/2021, que institui o Programa de Aceleração da Transição Energética (PATEN), reforçando o compromisso do Brasil com a substituição de matrizes poluentes por fontes de energia renováveis. O projeto segue agora para sanção presidencial.

A inclusão dos produtores de cana-de-açúcar no programa foi celebrada pela ORPLANA (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil), que representa 35 associações do setor. Segundo José Guilherme Nogueira, CEO da entidade, “a cana-de-açúcar é uma das principais fontes de etanol e possui grande potencial na produção de energia renovável, essencial para a descarbonização global”.

O relatório do projeto, elaborado pela deputada federal Marussa Boldrin, foi destacado pela ORPLANA como essencial para garantir a participação dos produtores rurais na transição energética. “Esse reconhecimento traz incentivos à inovação e sustentabilidade no campo, com o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária e lideranças como os deputados Marussa Boldrin, Pedro Lupion e Arnaldo Jardim”, ressaltou Nogueira.

Com a regulamentação do PATEN, produtores terão acesso a financiamentos com custos reduzidos, facilitando a adoção de tecnologias limpas e fortalecendo o agronegócio como protagonista na transição energética do Brasil.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.