10/12/2024 às 08h41min - Atualizada em 10/12/2024 às 08h41min

Indice global de preços de carnes cai pelo terceiro mês consecutivo

Queda é puxada por desvalorização da carne suína, aponta FAO

O índice global de preços de carnes registrou queda de 0,8% em novembro na comparação com outubro, marcando o terceiro mês consecutivo de retração, segundo relatório da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). Apesar do declínio, o índice segue 5,9% acima do nível observado em novembro de 2023.

 

A redução foi liderada pelos preços da carne suína, que caíram pelo quinto mês seguido devido à ampla oferta e à baixa demanda na União Europeia. Esse movimento reforça uma tendência de equilíbrio no mercado da proteína suína, que enfrenta desafios na busca por maior consumo.

 

Os preços da carne de aves também recuaram levemente, refletindo a abundante oferta por parte dos principais produtores globais. Já os preços da carne bovina permaneceram praticamente estáveis. Segundo a FAO, "um forte aumento nos preços da carne bovina brasileira, impulsionado pela demanda global, foi compensado pela queda nos preços na Austrália, devido ao menor interesse de compra dos Estados Unidos".

 

A carne ovina também registrou leve redução em novembro, influenciada pelas oscilações cambiais, apesar do cenário de forte demanda internacional.

 

O relatório da FAO destaca os desafios e as dinâmicas distintas nos mercados globais de proteína, refletindo variações sazonais, condições econômicas e padrões de consumo nos diferentes países.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.