28/10/2024 às 15h17min - Atualizada em 28/10/2024 às 15h17min

Entenda fatores que devem influenciar os preços do milho nesta semana

Ritmo de exportação do cereal têm andado em direções opostas

O plantio do milho alcançou 32,3% da área projetada para a safra 2024/25, de acordo com os últimos dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgados na semana passada. O número está em linha com o mesmo período do ano passado, que estava com 33%.

A respeito das exportações, o volume exportado em outubro alcançou 3,9 milhões de toneladas, conforme a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Esse número representa 46% do mesmo período do ano passado. De acordo com a plataforma Grão Direto, essa diferença tem acontecido, principalmente, por conta de outros países terem, no momento, preços mais competitivos.

O milho encerrou a semana cotado a U$ 4,16 o bushel (+2,97%) em Chicago, para o contrato com vencimento em dezembro de 2024. No Brasil, na B3, o cereal seguiu a mesma tendência, com alta expressiva de 4,77%, fechando a R$ 72,55 por saca no contrato de novembro deste ano.

De acordo com a plataforma Grão Direto, diante do cenário apontado, a semana poderá ser de correções nas cotações da BM&F, principalmente pela possível correção do dólar. O cenário não deve refletir diretamente no mercado físico do milho, que ainda possui pressão compradora em algumas regiões.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.