30/09/2024 às 10h36min - Atualizada em 30/09/2024 às 10h36min

​Brasil expande seus mercados agrícolas com novas autorizações

Angola, Coreia do Sul, México e Reino Unido oferecem novas oportunidades para o agronegócio brasileiro

- Da Redação, com Mapa
Foto: Reprodução
O Brasil celebra a recente abertura de novos mercados em Angola, Coreia do Sul, México e Reino Unido, com a autorização sanitária para a importação de diversos produtos brasileiros. 
 
Entre as novidades, o Reino Unido e o México autorizaram a importação de Grãos Secos de Destilaria (DDG), sem a exigência de certificação fitossanitária. Essa medida não apenas diversifica o uso de subprodutos de grãos no mercado externo, mas também impulsiona a indústria brasileira de biocombustíveis.

Além disso, o México permitirá a importação de farinha e “pellets” de feno, como “alfalfa hay” e “timothy hay”, também sem a necessidade de certificação. As autoridades sanitárias dos quatro países também aprovaram a importação de flor seca de cravo da Índia e fibra de coco, o que abre novas oportunidades para os setores de especiarias e fibras naturais.

Com essas novas autorizações, o agronegócio brasileiro chega à 138ª abertura de mercado em 2024, totalizando 216 novas oportunidades desde o início de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.