A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) elevou suas projeções para a exportação de farelo de soja em agosto, estimando agora um total de 2,2 milhões de toneladas, um aumento significativo em relação aos 1,9 milhão de toneladas previstos na semana anterior.
Os embarques de soja em grão também registraram aumento nas previsões, com a Anec apontando para um intervalo entre 7,5 milhões de toneladas e 8,8 milhões de toneladas, superando as projeções da semana passada, que variavam entre 7,5 milhões de toneladas e 8,1 milhões de toneladas.
No setor de milho, a expectativa de exportação se mantém alta, com a Anec prevendo entre 6,3 milhões de toneladas e 7 milhões de toneladas para o mês. Na semana de 4 a 10 de agosto, o Brasil exportou 1,7 milhão de toneladas de soja, 340,5 mil toneladas de farelo de soja e 1,2 milhão de toneladas de milho. Para o período de 11 a 17 de agosto, espera-se um incremento nos embarques, com previsões de 2,2 milhões de toneladas de soja, 631,6 mil toneladas de farelo de soja e 1,4 milhão de toneladas de milho.