10/07/2024 às 09h27min - Atualizada em 10/07/2024 às 09h27min

Agronegócio brasileiro soma mais de 28,6 milhões de trabalhadores no primeiro trimestre

Pesquisas apontam aumento significativo na ocupação do setor e maior formalização do emprego

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
O número de pessoas trabalhando no agronegócio brasileiro alcançou um recorde histórico no primeiro trimestre de 2024, totalizando 28,6 milhões de acordo com pesquisas realizadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Este número representa um aumento em relação ao mesmo período do ano anterior, com um crescimento de 3,0%, ou aproximadamente 827 mil pessoas. O aumento está relacionado ao incremento de trabalhadores atuando em agrosserviços, que registrou uma alta expressiva de 9,9%. Além disso, a população ocupada nas agroindústrias também teve um aumento notável, chegando a 3,4%.
 
Ainda, destaca-se que esse crescimento foi impulsionado por empregados com carteira assinada, por trabalhadores com maior nível de instrução e por mulheres. A participação feminina no setor agrícola apresentou um aumento significativo durante este período.
 
A participação do agronegócio no total de ocupações do Brasil foi estimada em 26,85% nos primeiros três meses deste ano - superando o percentual registrado no mesmo período do ano anterior. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.