02/07/2024 às 08h42min - Atualizada em 02/07/2024 às 08h42min

USDA reduz classificação de lavouras de milho e mantém para soja nos EUA

Relatório semanal revela variações nas condições das lavouras e fases de desenvolvimento

- Da Redação, com Notícias Agrícolas
Foto: reprodução

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta segunda-feira, 1, seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras, reportando uma redução no índice de lavouras de milho classificadas como boas ou excelentes até o domingo (23), enquanto manteve o índice para a soja.

 

Milho

 

O índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições caiu de 69% para 67% na semana, número em linha com a expectativa média do mercado. Cerca de 24% dos campos cultivados estão em situação regular, mantendo-se estável em relação à semana anterior, enquanto 9% estão em condições ruins ou muito ruins, comparado a 7% na semana passada. O boletim também aponta que 11% das lavouras de milho nos EUA estão em fase de embonecamento, um aumento em relação aos 4% da semana anterior e 7% do mesmo período no ano passado.

 

Soja

 

As lavouras de soja classificadas como boas ou excelentes permaneceram em 67%, mesmos números da semana anterior. Ainda, 25% dos campos estão em condições regulares e 8% em condições ruins ou muito ruins, mantendo os índices da semana anterior. O USDA informou que 20% das lavouras de soja estão em fase de florescimento, contra 8% da semana anterior e acima da média de 15% dos últimos cinco anos, em linha com 2023. Além disso, 3% dos campos de soja estão já em formação de vagens, comparado aos 2% de média e 3% do ano passado.

 

 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.