14/06/2024 às 10h01min - Atualizada em 14/06/2024 às 10h01min

Laranja tem preços em alta e demanda enfraquecida

Oferta limitada e altos valores da indústria sustentam preços elevados da fruta

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
O mercado de laranja tem enfrentado uma demanda enfraquecida por conta das temperaturas mais baixas, conforme relatos de colaboradores consultados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta sexta-feira (15). Apesar disso, os preços da fruta no segmento in natura continuam elevados, impulsionados pela oferta limitada e pelos valores também elevados praticados pela indústria.
 
Na parcial desta semana, que compreendeu de segunda a quinta-feira, o preço médio da laranja pera na árvore atingiu R$ 84,60 por caixa de 40,8 quilos representando um aumento de 0,88% em relação ao período anterior. A alta reflete a escassez no mercado e a manutenção de preços robustos.
 
Enquanto isso, a demanda pela tangerina poncã se mantém firme, mesmo com pequenas variações nos preços. Nesta semana, a fruta está sendo comercializada a uma média de R$ 63,39 por caixa de 27 quilos, na árvore, registrando uma leve queda de 1,46% em comparação com a semana anterior.
 
Dados do Cepea destacam um cenário onde a oferta restrita continua a pressionar os preços para cima, mesmo com a demanda menos aquecida devido às condições climáticas. A laranja pera, em especial, mantém-se valorizada, refletindo também os custos elevados no setor industrial.
 
A estabilidade na demanda pela tangerina poncã indica uma preferência consistente por essa variedade específica, apesar das oscilações nos preços observadas semanalmente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.