As cotações dos produtos de origem avícola levantadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) vêm apresentando tendência de alta neste início de junho. Segundo os pesquisadores do Cepea, esse cenário é verificado em todas as praças acompanhadas pelo Centro.
De acordo com a análise, a retomada gradual da demanda, em função do recebimento de salários, é um dos principais fatores responsáveis pela valorização dos preços. Esse movimento é observado tanto no mercado de carne de frango quanto no de pintainho de corte.
No caso do pintainho, além da maior procura, a oferta limitada também reforça o impulso sobre as cotações. "Neste caso, além da maior demanda, a oferta limitada reforça o impulso sobre os preços", afirmam os pesquisadores do Cepea.
Esse cenário de alta nos preços dos produtos avícolas se verifica em todas as regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada. A recuperação gradual do consumo, aliada a uma oferta restrita em alguns segmentos, tem sustentado a valorização das cotações neste início de junho.