06/06/2024 às 09h42min - Atualizada em 06/06/2024 às 09h42min
Consumo de carnes bovina e de frango deve crescer até 2029, diz S&P
S&P Global Commodity Insights projeta aumento na demanda global por proteínas animais
- Da Redação, com CarneTec
Foto: Reprodução O consumo per capita global de carnes bovina e de frango deve crescer até 2029, impulsionado pelo aumento da renda global e pela busca por uma dieta mais rica em proteínas, de acordo com novas estimativas da S&P Global Commodity Insights.
Para a carne bovina, a projeção é de aumento de 4,2% no consumo per capita até 2029, com destaque para o crescimento da produção na Ásia (+10,67%), América Latina (+9,32%), Oceania (+7,04%) e Estados Unidos (+5,54%). Já a União Europeia deve registrar queda de 3,77% na produção.
Na carne de frango, a previsão é de aumento de 3,9% no consumo per capita até 2029, com maior crescimento esperado na Ásia (+11,48%), seguido pela América Latina (+10,39%), Europa (+8,99%) e Estados Unidos (+2,43%).
Os principais fatores impulsionadores são o aumento da riqueza global, que leva a mudanças nos hábitos alimentares e à maior demanda por proteínas animais, além da busca por uma dieta mais rica em proteínas, impulsionada por preocupações com saúde e bem-estar, e o crescimento da população global, especialmente em países em desenvolvimento.
Paralelamente, a S&P Global está lançando novos indicadores de preços para carnes bovina e de frango da Platts, sua subsidiária, visando fornecer aos participantes do mercado ferramentas mais precisas e transparentes para acompanhar as flutuações de preços nesses mercados importantes.
As projeções da S&P Global Commodity Insights indicam que o mercado global de carnes bovina e de frango deve continuar crescendo nos próximos anos, impulsionado por uma série de fatores positivos, e os novos indicadores de preços da Platts devem ajudar os participantes do mercado.