05/06/2024 às 09h13min - Atualizada em 05/06/2024 às 09h13min

Mercado de arroz em casca registra ritmo de negócios lento

Produtores comprometem-se para vender, enquanto compradores aguardam leilão da Conab

- Da Redação, com Cepea
Foto: divulgação

O ritmo de negócios no mercado de arroz em cascata segue lento, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Apesar do maior interesse de venda por parte dos produtores, diante da proximidade de compromissos financeiros e de preocupações quanto ao impacto do leilão de compra de arroz importado anunciado pela Conab, a demanda se mostra enfraquecida.

Os compradores optam por aguardar as divulgações e melhorias deste leilão, previstas para ocorrer nesta quinta-feira, 6, para, então, efetuar novas aquisições e/ou renovar seus estoques, ainda conforme pesquisadores do Cepea.

Além disso, com a retomada dos sistemas de emissões de notas fiscais, as indústrias priorizam os carregamentos de compras já realizados, o que também contribui para o ritmo lento de negociações no mercado de arroz em cascata.

“Apesar do maior interesse de venda por parte dos produtores, diante da proximidade de compromissos financeiros e de preocupações quanto ao impacto do leilão de compra de arroz importado anunciado pela Conab, a demanda se mostra enfraquecida”, afirmam os pesquisadores.

Esse cenário de cautela e baixa atividade no mercado de arroz em cascata deve persistir até que haja mais esclarecimentos sobre os detalhes e os impactos do leilão da Conab, que deverá ocorrer nesta quinta-feira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.