07/05/2024 às 09h55min - Atualizada em 07/05/2024 às 09h55min

Crise no RS impulsiona preços da soja no Brasil e em Chicago

Mercado nacional apresenta grandes movimentações na comercialização do grão

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: reprodução

O mercado brasileiro de soja apresentou grandes movimentações na comercialização do grão neste início de semana. Com o aumento das cotações na Bolsa de Chicago, as cotações internas demonstraram uma valorização considerável, criando oportunidades para os produtores que realizaram negociações em volumes maiores, destacou a Safras Consultoria. Embora o dólar tenha permanecido praticamente estável, as flutuações nos preços em Chicago exerceram uma influência sobre as cotações internas.

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a segunda-feira com preços mais altos. As inundações no Rio Grande do Sul e os prejuízos sobre as lavouras gaúchas impulsionaram as cotações. 

As inspeções de exportação norte-americanas de soja chegaram a 348.654 toneladas na semana encerrada no dia 2 de maio, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Na semana anterior, as inspeções de exportação de soja haviam atingido 276.092 toneladas.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.