12/04/2024 às 09h23min - Atualizada em 12/04/2024 às 09h23min

​Exportações brasileiras de carne de frango voltam a crescer em março

Volume de vendas externas aumenta após dois meses de queda e dá confiança no setor avícola nacional

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
Após dois meses em queda, as exportações brasileiras de carne de frango apresentaram crescimento em março. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) analisados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), nesta sexta-feira (12), foram embarcadas 418,1 mil toneladas (entre produtos in natura e industrializados), representando um volume 5,2% maior que o de fevereiro de 2024, porém 18,7% inferior ao de março de 2023.

No balanço do primeiro trimestre de 2024, as vendas externas totalizam 1,2 milhão de toneladas, 7,2% menos que no mesmo período do ano passado.

Apesar da queda nas exportações para a China, que é a maior parceira comercial do Brasil, pesquisadores do Cepea apontam que o setor avícola nacional está confiante. O motivo para essa confiança é a habilitação de oito novas plantas frigoríficas para exportar à China, o que sinaliza perspectivas positivas para o mercado de carne de frango.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.