03/04/2024 às 08h37min - Atualizada em 03/04/2024 às 08h37min

​Participação da China nas exportações brasileiras de soja segue acima de 70%

Proporção aumentou em comparação com anos anteriores

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: Reprodução
O destino da soja brasileira continua sendo objeto de análise e discussão entre especialistas, destacando a concentração das vendas para a China como um ponto central. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, a participação do gigante asiático nas exportações da oleaginosa brasileira permanece sólida.

Em análise dos últimos cinco anos, observou-se que, em 2024, o Brasil exportou 9,46 milhões de toneladas de soja, com 73% destinados à China. Essa participação chinesa nas exportações de soja brasileira aumentou em comparação com anos anteriores, demonstrando uma continuidade no interesse do país asiático pelo produto brasileiro.

Desde 2010, a China tem aumentado sua participação nas exportações de soja do Brasil, passando de 65% para uma média de 70,1% nos últimos cinco anos. Embora seja um risco concentrar tanto as exportações em um único mercado, a presença contínua da China como grande compradora é fundamental para a expansão e investimentos no setor de soja brasileiro, contribuindo para a consolidação do país como o maior produtor e exportador global desse importante grão.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.