12/03/2024 às 08h38min - Atualizada em 12/03/2024 às 08h38min

Preços globais de carnes tem primeira alta em sete meses, impulsionados por frango

Índice da FAO registra aumento de 1,8% em fevereiro, com destaque para carne de frango

- A Redação, com CarneTec
Foto: reprodução

Após sete meses consecutivos de queda, o índice de preços globais de carnes da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) finalmente registrou uma alta em fevereiro, subindo 1,8% em relação a janeiro. Essa recuperação foi impulsionada principalmente pelo aumento nos preços da carne de frango.

 

Apesar do avanço, o índice da FAO ainda ficou 0,8% abaixo do registrado em fevereiro do ano passado. Segundo a FAO, as cotações internacionais para os preços de carne de frango foram as que mais subiram, seguidas da carne bovina, com um aumento na demanda dos principais países importadores.

 

O aumento nos preços da carne bovina foi atribuído à oferta menor do que o esperado inicialmente pela Austrália, devido a chuvas fortes que atrapalharam o transporte de gado em várias regiões produtoras do país. Por outro lado, os preços da carne suína aumentaram levemente devido à maior demanda da China e ao crescimento do consumo interno na Europa Ocidental, em um cenário de oferta limitada.

 

Por fim, os preços internacionais da carne ovina registraram uma queda, influenciados pela redução no ritmo de importações da China e pela produção recorde após um período de recomposição do rebanho na Austrália.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.