11/03/2024 às 09h26min - Atualizada em 11/03/2024 às 09h26min

USDA corta apenas 1 milhão de t na safra de soja do brasil e mantém estoques dos EUA

Atualização mensal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos traz ajustes na produção global

- Da Redação, com Notícias Agrícolas
Foto: Reprodução
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou seu boletim mensal de oferta e demanda nesta sexta-feira (8), trazendo ajustes no mercado internacional de soja. Contrariando expectativas, o órgão cortou a apenas um milhão de toneladas na safra de soja do Brasil, mantendo a projeção em 155 milhões de toneladas, enquanto para a Argentina o número permaneceu estável em 50 milhões de toneladas.

Nos Estados Unidos, os estoques finais foram mantidos em 8,57 milhões de toneladas, surpreendendo o mercado que esperava por uma expansão, e as exportações foram mantidas em 46,81 milhões de toneladas. Globalmente, a produção de soja teve uma leve diminuição, passando de 398,21 para 396,85 milhões de toneladas, resultando em estoques finais mundiais de 114,27 milhões de toneladas.

Uma das surpresas do boletim foi a revisão para cima das importações de soja pela China, que foram ajustadas de 102 para 105 milhões de toneladas, indicando uma demanda robusta por parte do maior importador mundial do grão.

No segmento do milho, as expectativas concentravam-se principalmente na América do Sul. A produção brasileira foi mantida em 124 milhões de toneladas, enquanto a Argentina teve um aumento de sua projeção, passando de 55 para 56 milhões de toneladas.

Globalmente, a produção de milho teve uma leve queda, com os estoques finais passando de 322,06 para 319,63 milhões de toneladas. Apesar da diminuição na produção de milho da Ucrânia, as exportações deste país aumentaram, atingindo 24,5 milhões de toneladas.

No mercado interno dos Estados Unidos, os estoques finais de milho permaneceram estáveis em 55,17 milhões de toneladas, dentro das expectativas do mercado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.