01/03/2024 às 08h23min - Atualizada em 01/03/2024 às 08h23min

Preço da soja registra queda de 7,9% em fevereiro, aponta relatório do Rabobank Brasil

Análise abrange mercado de soja e milho, com projeções para a safra 2023/2024

- Da Redação, com Canal Rural
foto: reprodução

O Rabobank Brasil divulgou o Brazilian G&O Monthly Update, relatório de fevereiro que oferece dados sobre o mercado de soja e milho, além de projeções para a safra atual. Destaca-se no relatório que os preços da soja brasileira apresentaram uma redução de 7,9% em fevereiro em relação a janeiro. O banco atribui essa queda à combinação de uma safra local menor com uma maior produção global, além da falta de demanda, que exerceram pressão sobre os preços locais.

Por outro lado, os preços do milho nacional registraram uma queda de 2% em fevereiro em comparação com o mês anterior. Esse movimento foi influenciado pelos maiores volumes da safra argentina e pelos elevados estoques finais do cereal nos Estados Unidos.

Quanto às exportações, o relatório destaca que em janeiro as exportações brasileiras de soja alcançaram 2,9 milhões de toneladas métricas, representando um aumento de 240% em relação ao ano anterior. Esse aumento foi impulsionado pelo avanço da colheita.

Em relação ao milho, as remessas foram de 4,9 milhões de toneladas, 20% abaixo do registrado em dezembro de 2023. Isso se deve à maior concorrência com os Estados Unidos.

O relatório também menciona que a colheita de soja está avançando rapidamente, permitindo que os agricultores plantem a safrinha durante a janela ideal de plantio. Por fim, o Rabobank revisou suas estimativas de produção de soja para 153 milhões de toneladas, 10 milhões de toneladas abaixo das estimativas iniciais para a safra 2023/2024.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.