20/02/2024 às 10h07min - Atualizada em 20/02/2024 às 10h07min

Exportações de carne bovina dos EUA terão forte queda

A previsão indica que as exportações serão as menores dos últimos 10 anos

- Da redação
Foto: reprodução

Na coluna De Olho no Mercado, de Fabiano Reis, destaca que a oferta e demanda de carne bovina no atacado e varejo, além das exportações brasileiras em 2024, que se mostraram robustas em volume. Por outro lado, as exportações dos Estados Unidos em 2024 são as menores dos últimos 10 anos.

 

Reis também fala que os Estados Unidos têm o menor rebanho bovino desde 1951, o que, na visão dele, abre oportunidades para o Brasil aumentar seus embarques para este país, assim como para seus principais e mais exigentes clientes, como Japão e Coreia do Sul.

 

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) apresentou um levantamento interessante sobre as expectativas de embarques nos próximos anos para as carnes de frango, suína e bovina. As previsões indicam que as exportações de carne suína dos EUA devem aumentar significativamente até 2033, superando as vendas internacionais do país de carne de frango em 2028.

 

Leia mais na coluna De Olho no Mercado.

 

Boa Leitura!

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.