03/01/2024 às 12h52min - Atualizada em 03/01/2024 às 12h52min

Cepea projeta safra de cana-de-açúcar 600 milhões de toneladas

Expectativas apontam para aumento na moagem de cana

- Da Redação, com Cepea
Imagem: Reprodução

Consultorias nacionais preveem que a região Centro-Sul do Brasil pode atingir uma marca superior a 600 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na temporada 2024/25, a qual se inicia oficialmente em abril de 2024. Estas projeções indicam que as usinas devem direcionar uma maior quantidade de cana para a produção de açúcar, tendo como base os preços relativos do açúcar e do etanol. Análises do Cepea mostram que, em alguns momentos de 2023, o açúcar negociado em São Paulo chegou a remunerar 100% mais que o etanol.

 

Pesquisadores do Cepea ressaltam que, apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor sucroenergético brasileiro, especialmente devido à baixa remuneração do etanol, isso não tem impedido os agentes produtivos de desenvolverem projetos para garantir a viabilidade contínua da produção de biocombustíveis. Do governo, o setor aguarda por sinalizações visando a garantir um aumento na demanda por biocombustíveis e a manutenção da produção de etanol, com a possibilidade de aumentar de 27% para 30% o uso de biocombustível na mistura com gasolina A.

 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.