09/11/2023 às 09h31min - Atualizada em 09/11/2023 às 09h31min

Brasil segue como importante exportador de carne bovina em 2023, revela Secex

De janeiro a outubro, o país já enviou mais de 1,6 milhão de toneladas de carne bovina, registrando desempenho sólido no mercado internacional

- Da Redação, com Cepea
Foto: Divulgação
Dados recentes da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) revelam que, de janeiro a outubro de 2023, o Brasil exportou mais de 1,6 milhão de toneladas de carne bovina in natura. 

O número representa uma diminuição de apenas 5% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando as vendas externas bateram recordes. Esses resultados indicam que o setor pecuário brasileiro continua consolidando sua posição como um dos principais fornecedores de carne bovina para o mercado global.

Durante o mês de outubro, o Brasil exportou 186 mil toneladas de carne bovina in natura, o que se configura como o segundo melhor resultado para o mês, segundo dados da Secex. Esse desempenho fica atrás apenas do recorde registrado no ano passado, demonstrando a constante relevância do país no mercado internacional de proteína bovina.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.