27/10/2023 às 18h46min - Atualizada em 27/10/2023 às 19h05min

Trigo: Conab retira farinha dos leilões de Pepro; apoio vale apenas para o grão

POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO

Brasília, 27/10 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retirou a farinha de trigo dos leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) em apoio à comercialização do cereal. Inicialmente, o edital previa escoamento de trigo in natura ou processado. Com a revisão, somente trigo em grão poderá ser ofertado nas operações de Pepro. A atualização do edital foi publicada em comunicado no site da companhia. Nos leilões de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) não foi necessário mexer pois já contemplavam apenas o grão.

A exclusão da farinha de trigo dos leilões foi um pedido da indústria moageira. Nesta semana, durante o 30º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), dirigentes de moinhos se mobilizaram junto ao governo pleiteando a correção do edital. Na avaliação da Abitrigo, uma subvenção econômica para comercialização de farinha de trigo por meio de leilão público causaria distorção no mercado.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.