09/10/2023 às 09h26min - Atualizada em 09/10/2023 às 09h26min

Exportações de carne de frango registram queda de 0,7% em setembro

China lidera as compras do produto no mercado internacional, impulsionando o desempenho anual

- Da Redação, com CarneTec
Foto: Reprodução
As exportações brasileiras de carne de frango registraram uma leve queda de 0,7% em setembro, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). No total, foram exportadas 397,1 mil toneladas do produto, resultando em um faturamento de US$ 719,3 milhões, uma redução de 13,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
 
Um dos principais destaques desse cenário foi a China, que aumentou suas compras de carne de frango brasileira em impressionantes 41,6% em setembro em comparação com o mesmo mês do ano passado. Além da China, outros países também demonstraram um aumento significativo nas importações, incluindo os Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Coreia do Sul e México.
 
Luis Rua, diretor de Mercados da ABPA, ressaltou a alta capilaridade das exportações de carne de frango do Brasil como um dos diferenciais nas vendas, especialmente para a China, México e nações islâmicas. No acumulado dos primeiros nove meses do ano, as exportações totais de carne de frango brasileira cresceram 6,5% em relação ao ano anterior, somando 3,9 milhões de toneladas e alcançando uma receita de US$ 7,6 bilhões.
 
Com base no desempenho atual e nas vendas para diversos destinos, a expectativa é que as exportações de carne de frango em 2023 superem a marca de 5 milhões de toneladas, segundo Ricardo Santin, presidente da ABPA. O Paraná lidera como o principal exportador de carne de frango do Brasil, seguido por Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.