28/09/2023 às 14h14min - Atualizada em 28/09/2023 às 14h35min

Nestlé pretende aumentar vendas de produtos mais saudáveis até 2030

POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO

Barcelona, 28 - A gigante suíça de alimentos Nestlé pretende aumentar as vendas de produtos com maior valor nutricional até o fim da década, anunciou a companhia nesta quinta-feira. A expectativa é de que as vendas desses produtos aumentem entre 20 bilhões e 25 bilhões de francos suíços (US$ 21,7 bilhões e US$ 27,2 bilhões) até 2030, ou 50% em relação aos níveis de 2022.

A meta inclui alimentos à base de plantas, como hambúrgueres veganos, leite em pó, algumas refeições prontas, além de alimentos para bebês, suplementos vitamínicos e minerais. Produtos para pets e fórmulas infantis para bebês de 0 a 12 meses não estão incluídos.

Empresas de alimentos e bebidas têm enfrentado pressão nos últimos anos para melhorar o perfil de saúde de seus portfólios e depender menos de produtos não saudáveis, geralmente ricos em açúcar e gorduras saturadas.

No ano passado, a Nestlé começou a usar um sistema internacional chamado HSR, que classifica o perfil nutricional de produtos embalados em uma escala que vai de meia estrela a cinco estrelas com base na quantidade de componentes específicos, incluindo energia, gordura saturada, açúcares totais, sódio, proteína, fibra alimentar e o teor de frutas, legumes, castanhas e leguminosas. Uma pontuação de 3,5 estrelas ou mais indica que o alimento é saudável, de acordo com o sistema.

Em seu relatório de 2022, a Nestlé afirmou que, excluindo ração para pets, 37% da receita provinha de produtos alimentícios e de bebidas com uma classificação de 3,5 estrelas ou mais, enquanto 43% provinha de produtos com classificação inferior a 3,5 estrelas. Outros 20% das vendas eram de produtos de nutrição especializada, que não são abrangidos pelo sistema e incluem alimentos infantis e nutrição médica.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.