28/09/2023 às 10h02min - Atualizada em 28/09/2023 às 10h02min

Verde Agritech participa de Dia de Campo em General Salgado

Evento é organizado pelo agropecuarista Alexandre Ráo e terá palestras com demonstrações de práticas agrícolas

- Da Redação, com Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Verde Agritech, empresa de tecnologia agrícola com maior capacidade de produção de potássio do Brasil e a primeira do mundo a aditivar microrganismos ao fertilizante, participa, dia 28 de setembro, do 4º Dia de Campo Confinamento Ráo, em General Salgado, noroeste paulista. A empresa vai apresentar o fertilizante multinutriente potássico produzido em Minas Gerais. 

"Vamos demonstrar aos agricultores da região os benefícios de usar o K Forte, superior ao cloreto de potássio importado, porque não contém cloro, não se perde por lixiviação, não compacta nem saliniza o solo e tem papel importante na captura de carbono", comenta Cristiano Veloso, CEO da Verde Agritech. 

Um estudo realizado pela Newcastle University, comprovou que cada tonelada do K Forte usado nas lavouras pode capturar até 120kg de CO2, o gás causador do efeito estufa. Uma segunda pesquisa, desta vez feita pelo Doutor Phil Renforth, titular da da Heriot-Watt University, de Edimburgo, no Reino Unido, mostrou que o fertilizante inicia a captura de dióxido de carbono da atmosfera meses após a aplicação nas lavouras e, no máximo, um ano.  

"O fertilizante da Verde Agritech é altamente tecnológico, produzido a partir de tecnologias proprietárias desenvolvidas em parceria com universidades do Brasil e do mundo, contribuindo para a produção de alimentos de forma mais sustentável e mais rentável para o agricultor", afirma Veloso. 

Evento 
O 4º Dia de Campo Confinamento Ráo vai ocorrer das 9h às 18h na Fazenda Ráo, que tem 295 hectares e é referência em confinamento de gado e produção agrícola, na região noroeste do Estado de São Paulo. Durante o evento, os participantes poderão conhecer a estrutura da fazenda, acompanhar palestras, além de visitar estandes com cerca de 40 empresas participantes. 

"O intuito é trazer o conhecimento e inovações do agronegócio, com isso, todos terão oportunidade de trocar informações e de se relacionar com várias empresas e profissionais do ramo", afirma Alexandre Ráo, agropecuarista e organizador do Dia de Campo. 

Serviço 

4º Dia de Campo – Confinamento Ráo 

Dia 28/09 às 9, na Fazenda Ráo 

Programação  

09h00 - Recepção e identificação 

09h10 - Café da manhã em seguida abertura para visitação 

16h00 – palestra: Silagem de Grão úmido de milho e sorgo 

17h30 - Demonstração de Silo (grão úmido) 

Visita ao confinamento (trato dos animais) 

18h00 – Encerramento 

Sobre a Verde Agritech 
A Verde Agritech, empresa de tecnologia agrícola brasileira com a maior capacidade de produção de fertilizantes potássicos do Brasil e primeira do mundo a aditivar fertilizantes minerais com microrganismos, e está presente nas principais regiões agrícolas do Brasil. A empresa atende, atualmente, a mais de cinco mil agricultores e os fertilizantes da companhia são usados para adubar lavouras em mais de um milhão de hectares, contribuindo para a produção sustentável de alimentos. O potássio da Verde Agritech é livre de cloro, superior ao importado (Cloreto de Potássio - KCl), não se perde por lixiviação, permite liberação gradual de nutrientes, não compacta e nem saliniza o solo, além de preservar a microbiota da terra. O fertilizante é aplicável a todas as culturas agrícolas, e além disso, é aprovado para a agricultura orgânica.    

A companhia mantém duas fábricas em São Gotardo e Matutina, interior de Minas Gerais, onde são produzidos o K Forte®, livre de cloro, o BAKS®, produto personalizado de acordo com a necessidade do agricultor, que fornece potássio, enxofre, manganês, silício e boro, e o Silício Forte, que conta com 25% de silício, com granulometria ultrafina.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.