28/09/2023 às 08h56min - Atualizada em 28/09/2023 às 08h56min

Exportações de carnes do Porto de Santos registram queda de 18% até agosto

Redução afeta todos os tipos de carnes exportadas, com destaque para a carne bovina

- Da Redação, com CarneTec
Foto: Divulgação Site / Porto de Santos
As exportações de carnes brasileiras pelo Porto de Santos registraram uma queda significativa de 18,2% nos primeiros oito meses deste ano, totalizando 1,26 milhão de toneladas. Os números foram divulgados pela autoridade portuária na terça-feira (26) e indicam uma tendência preocupante para a indústria de carne no Brasil.
 
No mês de agosto, as exportações totais de carnes pelo Porto de Santos atingiram 168,5 mil toneladas, representando uma retração de 9,5% em relação ao mesmo mês do ano passado. Essa queda nas exportações reflete a crescente preocupação no setor.
 
A carne bovina foi uma das mais afetadas, com uma redução significativa de 25,5% nas exportações nos primeiros oito meses do ano, totalizando 805,2 mil toneladas. Em agosto, as exportações de carne bovina também caíram 12,8%, chegando a 115,9 mil toneladas. Essa queda acentuada na exportação de carne bovina é motivo de alerta para os produtores e exportadores do país.
 
As exportações de carnes de aves, embora tenham registrado uma queda mais modesta de 0,7% em relação ao mesmo período de 2022, somaram 446,2 mil toneladas nos primeiros oito meses deste ano. No mês passado, porém, houve uma queda de 1% nas exportações de carnes de aves a partir do Porto de Santos, totalizando 51,3 mil toneladas. É importante acompanhar de perto essa tendência para evitar uma redução ainda maior nas exportações de carne de frango.
 
As exportações de outras carnes, que englobam diversos tipos de carne além das bovinas e de aves, também não escaparam da queda, totalizando 10,1 mil toneladas no ano, uma redução de 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Em agosto, as exportações de outras carnes caíram 9,7%, totalizando 1,3 mil toneladas.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.