01/09/2023 às 09h41min - Atualizada em 01/09/2023 às 09h41min

Israel abre mercado para a carne de frango brasileira

Brasil é o primeiro país do mundo a receber autorização para exportar carne de frango para o mercado israelense

- Da Redação, com CarneTec
(Foto: Divulgação)
Nesta quinta-feira (31), Israel fechou acordo para a abertura do mercado para a carne de frango brasileira. A conclusão é resultado de negociações do governo israelense com autoridades brasileiras ao longo da semana, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Este marco histórico coloca o Brasil como o primeiro país a exportar proteína aviária para o mercado israelense, demonstrando a recompensa e confiança no sistema brasileiro de defesa agropecuária, como destacado pelo Mapa em comunicado.

Apresentando um consumo per capita de 42,5 quilos por ano, Israel é um dos maiores consumidores de carne de frango do mundo, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O país conta com uma população de 9,5 milhões de habitantes e consumiu mais de 600 milhões de toneladas de carne de frango anualmente nos últimos anos, conforme relatado pelo Ministério da Agricultura israelense 

Ainda de acordo com a ABPA, a expectativa é que a demanda por carne de frango no pais aumente para mais de 700 mil toneladas anuais até 2026, de acordo com estimativas da ABPA.

Presidente da associação, Ricardo Santin expressou otimismo quanto às perspectivas de exportação para esse mercado em crescimento, destacando a necessidade de parceiros para complementar a oferta local de produtos, especialmente no segmento kosher. 

Santin ressaltou que esta é mais uma conquista relevante sob a liderança do Ministro Carlos Fávaro, fortalecendo a presença internacional da carne de frango do Brasil. Este acordo representa não apenas um marco histórico, mas também uma oportunidade significativa para a indústria brasileira expandir seus horizontes e atender às crescentes demandas globais por carne de frango.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.